BlueBird

Chegou a hora de comunicar

Uma loja onlineotimizada para melhorar a experiência do utilizador

Bluebird é uma cadeia de retalho especializado em Relojoaria e Joalharia com 10 lojas em Portugal. A loja online deste cliente apresentava sérios problemas de usabilidade o que proporcionava desconforto e insegurança aos utilizadores. Em 2012, a Webcomum tornou-se responsável pela otimização da loja online, de forma a melhorar a interação com os utilizadores e os resultados online. A nossa intervenção na loja online consistiu em:
• Otimizar a apresentação e estrutura dos produtos;
• Melhorar aspetos de usabilidade em toda a loja online;
• Reforçar a comunicação com potenciais e atuais clientes;
• Aumentar as vendas e visitas ao site.

Relógio Bluebird
Logotipo Blubird
Google Adwords e facebook Bluebird
Desdobrável para Bimby
Capa Relatório e Contas 2013
Desdobrável para Worten
Apoio ao Cliente

Campanha de Adwords - A Comunicação certa, gera resultados!

Depois destas intervenções, surgiu a necessidade de definirmos uma estratégia de marketing online que permitisse testar a eficácia das intervenções efetuadas e promover as vendas online.Durante 4 meses, definimos e acompanhamos uma campanha de adwords com Grupos de Anúncios específicos para as Marcas mais relevantes da loja online.Os objetivos eram claros:
•Promover e divulgar as marcas e respetivos produtos disponíveis online
•Gerar Vendas e Leads Online
Os resultados foram evidentes:
•Angariamos mais de 56.000 visitas ao site da BlueBird,
•Mensalmente, atingimos um volume de receitas superior a 1.000 €
•Reduzimos a taxa de rejeição do website em 20%

CAMPANHA FACEBOOK

De 20 de Novembro até 20 de Dezembro de 2014, criamos e gerimos uma campanha de Natal no facebook, denominada Revista de Natal. Esta campanha tinha como principais objetivos:
• Gerar interação com o público do facebook e incentivá-los a consultar/comprar na loja online Bluebird
• Aumentar os registos de Clientes na loja online – 200 Novos Registos na Loja Online
•Aumentar as vendas na loja online.

Neste período, estava previsto oferecer a revista de Natal 2014, a todos os utilizadores que efetuassem um registo ou compra online na loja online Bluebird.

Os Resultados superaram todas as expetativas. No meio de Dezembro, já tínhamos superado o objetivo de 200 Novos Registos.

No total, esta Campanha originou um total de 749 ações, realizadas por 673 pessoas. Destas ações, destacamos as 449 visitas canalizadas para o site e 225 registos e conversões efetivas no site.
Um Autêntico Sucesso!

  • Cliente: Bluebird
  • Ações de Online Marketing: Campanha de Adwords, Pixel Helper Facebook, Otimização SEO, Campanhas Facebook, Comunicação Online eficaz
Comentário
Quer melhorar os seus resultados online?