experiências online

Aplicações web

Este serviço representa o posicionamento,o know-how e o pilar de negócio mais importante da Webcomum.

As aplicações Web são desenvolvidas à medida das necessidades de gestão de cada negócio.

Têm como principais objetivos:

  • Otimizar recursos;
  • Rentabilizar investimentos;
  • Facilitar processos e mecanismos de controlo e gestão de negócio
  • Resolver problemas e falhas organizacionais existentes

Exemplos de Aplicações
Web desenvolvidas:

Exemplos de Aplicações Web

CRM - Customer Relationship Manager – Software de gestão de base de dados de clientes que permite criar, gerir e acompanhar a relação com cada cliente, nomeadamente, agendamento e histórico de visitas comerciais, envio de propostas, dados e informações de cada cliente, entre outras funcionalidades. 

SALES MANAGER – Gestão e Controlo de Comerciais.

SGEC – Software de gestão de escolas de condução. Permite gerir o grupo de escolas de condução que cada cliente possui, através de um único software.

PEM - Prescrição Eletrónica de Medicamentos utilizado a nível nacional.
saiba mais

Lojas online

A implementação de um Projeto com componente de Loja Online, traduz-se na criação de um sistema completo de compras e encomendas online, que permite a Venda e o Pagamento automático de bens & serviços.

Atualmente tudo é possível vender online e as vantagens para cada negócio são evidentes:

  • Atrair e Angariar Novos e Potenciais Clientes;
  • Aumento do Volume de Vendas;
  • Comunicação e Interação total com os Utilizadores;
  • Gestão e análise completa do estado de vendas, dos produtos mais vendidos, do estado das encomendas, dos dados de clientes.
  • Efetuar Compras de uma forma prática, intuitiva e eficaz.
  • Redução de custos por parte da Administração.
  • Alargar a área de atuação e Expansão do negócio para outros mercados.
  • Criação de Campanhas e Promoções sem limites e restrições temporais.
  • Gestão e Controlo eficaz de Stock.
  • Autonomia Total por parte do utilizador, que seleciona, analisa e compra os produtos. Com as Lojas Online pode garantir Mais Poupança, Menos Custos e Mais Lucro para o seu negócio.

Design thinking

O Design Thinking pressupõe encontrar soluções através da criatividade, das emoções e do nos colocarmos no lugar do outro.

Todo este processo assenta em 5 fases:

  • Criar empatia com o outro para perceber as suas necessidades;
  • Definir o problema concreto que se pretende solucionar ouvindo os intervenientes;
  • Gerar a ideia que vai solucionar o problema, ouvindo contributos de pessoas de diferentes áreas e perspetivas;
  • Criar um protótipo da ideia para testar a mesma em cenário real;
  • Testar o protótipo com quem o vai utilizar e perceber o que está bem e o que está mal de forma a corrigir ou abandonar a ideia se não passar nos testes

Ser capaz de dizer que nos preocupamos com os utilizadores é mais do que uma simples frase de marketing, para a WEBCOMUM significa realmente entender as expectativas dos nossos clientes e, por consequência, dos seus utilizadores. O nosso propósito é oferecer a melhor experiência possível.

Equipa da Webcomum
Pesquisa
Geração de Ideias
Análises e Testes - Protótipagem
Proposta
Apresentação
Caso não seja aprovado, volta para a fase de pesquisa

User Experience

Na Webcomum assumimos que o mais importante são as pessoas e neste sentido o conceito de User Experience (UX) inevitavelmente faz parte do nosso trabalho.

Embora, muito abrangente, este conceito resulta da interação de vários fatores, tanto a nível intrínseco, como extrínseco. Saindo dos jargões técnicos e tentando explicar de forma simples. O UX tem como objetivo criar experiências únicas. Para isso, pressupõe um planeamento meticuloso, centrado na experiência do utilizador relativamente ao que foi criado. Desta forma o resultado final será de qualidade muito superior e, por consequência, o utilizador será mais feliz.

WEBSITES RESPONSIVE DESIGN

Responsive design é a solução para garantir que a sua presença online é eficaz, independentemente do tipo de suporte de navegação utilizado.

Websites Responsive Design
Websites Responsive Design
Websites Responsive Design

Numa época em que a variedade de resoluções de monitores e dispositivos móveis é astronómica, torna-se crucial garantir que os websites sejam fácil e rapidamente acessíveis a todo o tipo de resoluções existentes.
Os projetos Web desenvolvidos de raíz pela Webcomum assumem como base esta funcionalidade, pois desta forma estamos a garantir ao Cliente que o seu projeto Web vai permitir:

  • Aumento de Notoriedade Web e conquista de um público-alvo mais abrangente.
  • Solução eficaz a longo prazo, mais rápida e otimizada para as pesquisas nos dispositivos móveis.
  • Satisfação total por parte dos utilizadores ao navegarem no site.
  • Aumento de Leads e Resultados Online.
  • Valor acrescentado com menos custos de manutenção e atualização.

1.7 biliões
de pessoas utilizam smartphones
1.7 biliões
de pessoas utilizam smartphones

versão mobile

O aumento das vendas de Smartphones, juntamente com o aumento do número de pessoas que acedem a websites através dos seus telemóveis, tem levado à necessidade de criação de aplicações e conteúdos compatíveis com os dispositivos móveis.

A Versão Mobile é, basicamente, uma extensão ou subdomínio do website já existente, que vai permitir que o projeto seja visualizado com sucesso em qualquer dispositivo móvel. Nestas versões há a necessidade de adaptarmos conteúdos e áreas, de acordo com os objetivos e experiência que pretendemos proporcionar aos utilizadores. No processo criativo e técnico deste tipo de projetos é considerado o Layout e Estrutura, a Gestão de Conteúdos através de BackOffice, a Catalogação e Potencialização das pesquisas nos motores de busca e o Geo-Targeting (estratégias de Marketing específicas para o público-alvo que pretende atingir ou envolver).

aplicações mobile

A Webcomum é certificada para o desenvolvimento de aplicações mobile para IOS e Android.

Estas app´s mobile são desenvolvidas com base no sistema operacional e visam facilitar a execução de determinadas atividades para o utilizador, como controlo de custos financeiros, consulta de mapas e localizações, GPS, entre outras.
Na execução destas aplicações devemos ter em conta o objetivo e o tipo de necessidade que vamos satisfazer aos utilizadores. Portanto, podemos assumir que existem várias categorias de aplicações mobile, nomeadamente:

  • Comerciais (serviços e produtos - visam ajudar o utilizador a resolver e a encontrar a solução para um problema)
  • Informações (acesso a conteúdo informativo e de fácil e rápida consulta)
  • Comunicação (facilitam a interação e o relacionamento entre as pessoas)
  • Entretenimento (jogos e diversão)

Para além do desenvolvimento destas aplicações, a webcomum define estratégias de Mobile Marketing.